Cliente registra pânico em shopping durante assalto a joalheria em SP

Cliente registra pânico em shopping durante assalto a joalheria em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

  Imagens feitas por um cliente que estava no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, mostram momentos de pânico e correria durante o assalto a uma joalheria ocorrido na tarde deste sábado (28). Durante o roubo, um PM aposentado tentou prender os ladrões e foi baleado. Ele foi socorrido, mas morreu.

Na gravação, as pessoas aparecem correndo, tentando descer as escadas rolantes gritando. As escadas ficam cheias e algumas pessoas tentam descer pela escada rolante de subida. Famílias que passeavam com crianças se desesperam com os tiros.     Segundo o shopping, o PM aposentado que tentou deter o ladrão era segurança da joalheria. Mas a loja negou a informação. Imagens do circuito interno da loja serão entregues nesta segunda-feira (30) à Polícia Civil, que apura o caso.

O tenente Demétrio Nunes, da Polícia Militar, disse que um dos ladrões que tentou assaltar a joalheria estava com um pacote na mão que dizia ser uma bomba e ameaçou detonar o artefato.

Na fuga, um deles foi abordado pelo PM aposentado, que conseguiu desarmá-lo. O policial achou que ele estava sozinho. O outro criminoso, no entanto, saiu logo depois e atacaou o policial. O colega voltou a pegar a arma e atirou, acertando tanto o PM quanto o outro ladrão.

Os dois assaltantes ainda conseguiram fugir. Um deles, ferido, foi atendido em um hospital em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A polícia foi, então, acionada. Já o outro assaltante conseguiu roubar um carro, mas foi pego dirigindo o veículo durante a fuga, de acordo com Nunes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições