Clientes fecham rua para protestar contra interdição de supermercado

Clientes fecham rua para protestar contra interdição de supermercado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Clientes do Supermercado Guanabara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, fazem na manhã desta quarta-feira (19) uma manifestação na porta da loja. O estabelecimento está fechado por causa de um embargo administrativo determinado pelo prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, após transtornos no trânsito na terça-feira (18). De acordo com a Prefeitura de Niterói, agentes da Nittrans informaram que os clientes fecharam a Rua Marechal Deodoro com os carrinhos do supermercado.

O trânsito ficou confuso depois que a rede de supermercados anunciou uma série de promoções para comemorar seu aniversário. Segundo a Prefeitura de Niterói, a loja só reabriria após apresentar medidas para minimizar o caos no trânsito na região. No entanto, nesta manhã, a rede de supermercados conseguiu um mandado de segurança para reabrir a filial, segundo a própria Prefeitura.

A decisão de reabertura da filial é da juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judicial da capital.

Clientes aguardam reabertura de supermercado

(Foto: Reprodução/TV Globo) "A justificativa apresentada para obstaculizar a realização do evento promocional é, no mínimo, falaciosa, eis que é de domínio público a situação caótica do trânsito na cidade de Niterói, não sendo lícito ao município de tal localidade transferir a deficiência, a inoperância e a incapacidade suas de gerir o trânsito local, ao evento produzido pelas empresas privadas. Isso posto, defiro a liminar pretendida, para determinar que a autoridade coatora se abstenha de praticar qualquer ato que obste a realização do evento mencionado na inicial". 

Procurada pelo G1 , a direção dos Supermercados Guanabara afirma que  "cumpriu todas as exigências solicitadas pelo secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, inclusive, com pagamento de quantia para contratação de apoio móvel operacional para controle do tráfego".

"Estaremos reabrindo a loja de Niterói com funcionamento normal de nossas atividades", afirmou a rede de supermercados em nota nesta quarta-feira (19).

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram enviados ao local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições