Clínica fechada na Zona Leste era dirigida por falso médico

Clínica fechada na Zona Leste era dirigida por falso médico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A clínica fechada nesta quarta-feira (23) no Belenzinho, Zona Leste de São Paulo, por receitar e comercializar medicamentos ilegalmente era dirigida por um falso médico. O homem foi preso na quarta.

O esquema envolvia ainda uma distribuidora de Sorocaba, a 95 km da capital.

A farmácia é acusada de comercializar medicamentos de controle especial, enquanto a clínica, por sua vez, fabricava e prescrevia medicamentos fitoterápicos. Por conta da operação conjunta entre policiais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 e uma arma calibre 12 com a numeração raspada. O falso médico, que também é proprietário da clínica, vai responder por porte ilegal de armas e crime contra a saúde pública.

A ocorrência foi registrada nas duas delegacias de polícia de saúde pública do DPPC, na Avenida São João, no Centro. Mais de 30 caixas de remédios foram apreendidos. Outros medicamentos foram encaminhados para a perícia.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições