Clint Eastwood diz 'não ser fã' de Obama

Clint Eastwood diz 'não ser fã' de Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O ator e diretor Clint Eastwood, ex-prefeito de Carmel, na Califórnia, diz que "não é fã" do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Eastwood declarou a Katie Couric durante uma entrevista à CBSNews.com que Obama está fazendo o que pode para manter seu cargo, mas que não está de fato "governando".

Eastwood apoiou o rival de Obama, o republicano John McCain, nas eleições de dois anos atrás, mas o ator, conhecido por seu ativismo político, não é de direita.

Ele apoiou o candidato ao governo da Califórnia Gray Davis, um democrata, durante a campanha que buscou a revogação de seu mandato por voto popular. Davis foi substituído pelo republicano Arnold Schwarzenegger depois de ser rejeitado na votação.

De qualquer forma, posicionar-se publicamente contra Obama -- menos de duas semanas antes das eleições do dia 2 de novembro -- definitivamente coloca Eastwood dentro da minoria, enquanto Hollywood é famosa por sua tendência liberal.

No entanto, Eastwood está sendo discreto em comparação a outros em Hollywood que não apoiam Obama. Kelsey Grammar lançou recentemente o RightNetwork, por exemplo, e Jon Voight tem se pronunciado em manifestações do Tea Party.

E também existe o irmão de Ron Howard, Clint Howard, que está participando de comerciais online: um que critica as políticas tributárias de Obama, e outro mais recente do roteirista-diretor David Zucker, que ridiculariza o comentário da senadora Barbara Boxer "Eu trabalhei tanto para conseguir aquele cargo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições