Clint Eastwood é eleito astro favorito de cinema nos EUA

Clint Eastwood é eleito astro favorito de cinema nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O astro de "Perseguidor Implacável" e "Gran Torino" foi eleito ator favorito do cinema em 2009, superando Denzel Washington que manteve o primeiro lugar por três anos seguidos na pesquisa de opinião anual Harris Poll, divulgada na terça-feira, dia 26.

Sandra Bullock, 45, vencedora do Globo de Ouro e do People's Choice por seu papel no filme "O Lado Cego", foi a atriz de cinema mais popular. Ela retomou o lugar entre os primeiros 10 e conquistou o 4º lugar na classificação geral.

Bullock, considerada favorita para vencer seu primeiro Oscar em março, foi bem avaliada pelo público norte-americano de 33 a 44 anos, particularmente no sul dos Estados Unidos.

Mas Eastwood, 79, que conseguiu combinar os papéis de ator e diretor vencedor de Oscar durante os últimos dez anos, teve ótima aprovação do público masculino, eleitores republicanos e independentes, e acima de 45 anos.

O ator Johnny Depp, de "Piratas do Caribe", saltou para o 2º lugar do 8º que ocupava em 2008, e foi a escolha favorita das mulheres norte-americanas.

O caubói John Wayne - que manteve a mesma posição no ranking desde o início das pesquisas em 1994, apesar de sua morte em 1979 - escorregou para o 7º lugar, mas Will Smith, Harrison Ford e Angelina Jolie deixaram totalmente a lista dos primeiros dez colocados em 2009.

A pesquisa de opinião da Harris Poll foi realizada pela Internet nos Estados Unidos entre os dias 7 a 14 de dezembro, com 2.276 adultos.

Veja a relação dos atores de cinema favoritos dos norte-americanos:

1- Clint Eastwood

2- Johnny Depp

3- Denzel Washington

4- Sandra Bullock

5- Tom Hanks

6- George Clooney

7- John Wayne

8- Meryl Streep

9- Morgan Freeman

10- Julia Roberts

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições