Clogs: a moda da próxima estação é subir nas tamancas

Clogs: a moda da próxima estação é subir nas tamancas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Chanel, Louis Vuiton e Gucci já avisaram no verão europeu: as clogs estão com tudo. Para quem nunca ouviu falar nelas, são aqueles tamancões de madeira, com inspiração nos campos holandeses. Lembrou? Pois é, a moda pegou por aqui e é promessa cumprida nas principais coleções de primavera-verão do país.

Eles vêm com tachinhas, apliques florais, franjas, correntes, de jeans, couro, camurça, tecido, altíssimos ou com saltos mais discretos. O negócio é apostar nas combinações e adequar a tendência ao seu estilo. A pesquisadora de moda Paula Acioli é a favor do modelito no máximo de ocasiões possíveis.

Como usar

“Saltões, taxas douradas, detalhes, franjas, metalizados... Com longos, minis, e tudo mais que a imaginação permitir. Embora seja um calçado originário lá do Hemisfério Norte, em um look bem produzido pode ficar com a cara da brasileira, em especial da carioca: as mais baixinhas ficam mais altas, as de estatura média ganham altura e para as mais altas, o céu é o limite! O que importa é saber usar”, ensina ela.

Saber usar inclui saber que se for para ficar muito tempo em pé, seja a trabalho ou a passeio, é bom optar pelos modelos mais baixos.

"Se for uma atividade que exija deslocamentos constantes, os Clogs, principalmente os de salto altíssimos, não me parecem os mais adequados. Podem até ficar estilosos, mas no final do dia os pezinhos das fashionistas poderão estar 'mortos'!", brinca Paula Acioli.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições