Cobrança da oposição sobre Palocci é natural, diz Costa

Cobrança da oposição sobre Palocci é natural, diz Costa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou hoje que é "natural" a cobrança da oposição sobre o aumento do patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, mas deu a entender que o governo continuará mobilizado para impedir a convocação do ministro para dar explicações no Congresso.

Ontem, a base aliada do governo montou uma operação de guerra para bloquear qualquer tentativa de integrantes do PSDB, DEM e PPS de convocar Palocci, e parlamentares chegaram a ser barrados pela Polícia Legislativa para que não participassem de comissões temáticas da Câmara.

Sem se referir diretamente à manobra, Costa alegou que "não faria sentido" uma convocação do ministro a não ser que "haja uma acusação formal". "Nosso entendimento é que até o presente momento nada há que justifique um depoimento do ministro Palocci. Acho que (convocação) seria uma coisa precipitada e terminaria virando uma disputa política. Mas, como esse é um fato muito importante para o País, para a governabilidade, é importante que não tenha esse viés político", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições