Codefat amplia seguro-desemprego a vítimas das chuvas

Codefat amplia seguro-desemprego a vítimas das chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Os trabalhadores demitidos que moram nos municípios atingidos pelas enchentes terão o seguro-desemprego prolongado por dois meses. A resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial da União.

A medida é válida para moradores de municípios onde tenha sido declarada calamidade pública. Terão direito ao benefício os desempregados com a última parcela a vencer nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, ou os trabalhadores demitidos nesse período. O valor do seguro-desemprego varia de um salário mínimo de R$ 540 a R$ 1.100.

A medida já havia sido anunciada na sexta-feira pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “Infelizmente, essa é uma medida rotineira que nós adotamos quando acontecem essas fatalidades. Fizemos o mesmo quando aconteceu isso no Nordeste, Santa Catarina e agora estamos repetindo essa liberação para essas áreas”, disse ele na ocasião.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições