Código Florestal deve ser votado em Maio, na câmara

Código Florestal deve ser votado em Maio, na câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta terça-feira (19) que colocará em votação no começo de maio o projeto de lei que altera o Código Florestal, segundo informações da Agência Câmara. A data prevista é 3 e 4 de maio, de acordo com Maia.

Maia disse que até o começo de maio, o relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), poderá fazer ajustes no texto. Rebelo já havia dito que ainda faria alterações para que se chegasse a um projeto consensual.

Para o presidente da Câmara, ainda não há acordo total, mas até a votação deve haver acordo sobre 99% do parecer de Aldo Rebelo.

Na semana que vem, os ministros da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário vão à Câmara discutir com líderes partidários a votação da reforma no código.

As mudanças no Código Florestal foram aprovadas em julho do ano passado em comissão especia na Câmara. Agora, o tema precisa passar pelo plenário da Câmara e depois ir para o Senado. Ruralistas querem a aprovação rápida do texto. Ambientalistas criticam principalmente a anistia a quem desmatou áreas que deveriam ser preservadas.

Ministro

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse, de acordo com a Agência Reuters, que o debate sobre o Código Florestal está perto de consenso "quase unânime" e que a principal divergência se refere à isenção de pequenos produtores manterem reserva legal, parte do terreno preservado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições