Colheita de trigo de 2011 deve ser 12% menor em relação a 2010 no PR

Colheita de trigo de 2011 deve ser 12% menor em relação a 2010 no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Depois de vários resultados negativos na safra de trigo, vários produtores de Santa Izabel D'oeste, na região Sudoeste do Paraná, desistiram de plantar o grão. Segundo os agricultores, o desinteresse foi causado pelo preço baixo para venda e o clima da região que não foi favorável nas últimas três colheitas.

  A Secretaria de Agricultura do Paraná informou que por causa dos últimos prejuízos a área plantada em 2011 deve ser 12% menor em relação a 2010.

A boa notícia para os produtores que correram o risco e resolveram investir é que a situação da plantação de trigo poderá ser revertida nesta safra, afinal, o preço do grão está subindo no mercado externo e interno.

De acordo com o analista de mercado, Léo Fabiano da Cruz, o aumento se deve aos problemas climáticos nos Estados Unidos e na Europa, que favoreceram o preço de exportação do produto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições