MENU

Colisão de dois ônibus mata 1 e fere 39 em Rio Claro

Colisão de dois ônibus mata 1 e fere 39

Atualizado: Quinta-feira, 15 Março de 2012 as 9:11

Um grave acidente envolvendo dois ônibus – um coletivo e outro com trabalhadores de uma cerâmica - ocorreu na estrada vicinal que liga Rio Claro aIpeúna, no interior de São Paulo, às 18h30 desta quarta-feira (14). Os Bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa e pelo menos 39 feridos.

O motorista do ônibus com trabalhadores morreu na hora. O condutor do coletivo está internado em estado grave na Santa Casa de Rio Claro e corre risco de morte. Uma senhora está em observação.

Dos 39 feridos levados para hospitais públicos, 24 foram para Santa Casa, sendo 12 crianças. Os outros 15 - oito crianças - estão internados no Hospital do Cervezão. Nenhuma criança corre risco de morte. Outras pessoas com ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais particulares, mas os socorristas não souberam informar a quantidade exata.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Kléber Moura, acredita que houve imprudência do motorista do coletivo. Um carro diminuiu a velocidade para um caminhão entrar em uma indústria. O motorista do coletivo que vinha logo atrás não conseguiu desviar, bateu no automóvel, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro ônibus.

Devido ao horário, o ônibus coletivo, que estava lotado, contava com muitas crianças que saíam da escola. Logo após o acidente, os moradores do bairro Bonsucesso ficaram revoltados e queimaram alguns pneus.

Para Davi Campos, funcionário da transportadora responsável pelo caminhão, o local é muito crítico. "O pessoal abusa bastante da velocidade. Deveriam ter várias lombadas, por se tratar de uma descida muito perigosa", disse. Um morador do bairro que não quis se identificar informou que vários acidentes já ocorreram no trecho.

Além do Corpo de Bombeiros, integrantes da Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar também participaram do resgate .

Os passageiros do carro e do caminhão nada sofreram. A vicinal dá acesso à Rodovia Irineu Penteado (SP-191).

veja também