Collor vai presidir Comissão de Relações Exteriores

Collor vai presidir Comissão de Relações Exteriores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Ofuscado pelo poder de José Sarney (PMDB-AP) e pelo oposicionismo de Itamar Franco (PPS-MG), também ex-presidentes, o senador Fernando Collor (PTB-AL) ganhou um palco particular para se projetar: foi eleito para comandar a Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado. Nos últimos dois anos, Collor chefiou a Comissão de Infraestrutura, que fiscaliza as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Como aliado, não causou problemas ao Planalto.

Ao ser confirmado no comando da comissão, Collor prometeu realizar, ao longo do ano, uma série de audiências públicas sobre a situação geopolítica mundial. Adiantou, também, que tratará do disciplinamento de regras novas no processo de aprovação de autoridades. A CRE trata, entre outras questões, da aprovação dos acordos internacionais firmados pelo Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições