Com 20 anos, Jennifer Lawrence pode ganhar o Oscar de Melhor Atriz

Com 20 anos, Jennifer Lawrence pode ganhar o Oscar de Melhor Atriz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

Com a sua atuação em Inverno da Alma, a loirinha Jennifer Lawrence, de 20 anos, provou que não é só mais um rostinho bonito em Hollywood e foi indicada à categoria de Melhor Atriz do Oscar 2011. Ela disputa o prêmio com atrizes de peso, como Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai); Nicole Kidman (Reencontrando a Felicidade); Natalie Portman (Cisne Negro) e Michelle Williams (Namorados para Sempre).

Ao lado de Hailee Steinfeld, atriz de 14 anos que concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Bravura Indômita, Jennifer é uma das indicadas mais jovens deste ano. A carreira como atriz começou faz pouco tempo, em 2006, quando atuou em um filme feito para a TV chamado Company Town.

Depois, a jovem atriz participou de algumas séries (Cold Case e Medium) e atuou em filmes pequenos que não estrearam no Brasil, como The Poker House (2008) e Devil You Know (2009). Por sua atuação em The Burning Plain (2008), a garota ganhou o prêmio de Melhor Atriz Estreante no conceituado Festival de Veneza.

Ainda neste ano, vai ser possível ver Jennifer em uma grande produção, pois a atriz faz parte do elenco de X-Men: First Class, filme que conta o início da história do grupo de mutantes. No longa, ela vai viver a vilã Mística e ainda vai atuar ao lado de James McAvoy (O Procurado) e Kevin Bacon (Apollo 13).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições