MENU

Com 22 desaparecidos, Petrópolis cria central para facilitar localização

Com 22 desaparecidos, Petrópolis cria central para facilitar localização

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 3:39

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, confirmou que até o começo da tarde desta sexta-feira (14), existem 22 pessoas desaparecidas no município. Segundo Mustrangi, a Coordenação de Ação Emergencial de Petrópolis montou uma Central de Desaparecidos para poder obter informações seguras sobre as vítimas da tragédia. Nos últimos dias, mais de 500 pessoas já morreram na Região Serrana do Rio de Janeiro, vítimas de enchentes e deslizamentos.

“Dessa forma, poderemos ouvir parentes e pessoas mais chegadas às famílias, que tenham a convicção de que alguma pessoa está desaparecida”, ressaltou o prefeito. “Com a ajuda da família, será mais seguro identificar a localização das casas desaparecidas e das próprias pessoas, e, a partir daí, mobilizar equipes para uma operação de resgate”, complementou Mustrangi.

O prefeito informou que aguarda o governador Sérgio Cabral para percorrer os lugares mais afetados pelas chuvas em Itaipava, distrito de Petrópolis.

Quem quiser localizar alguém da família que está desaparecido, pode procurar um representante da prefeitura em qualquer lugar de Petrópolis. A pessoa será encaminhada à Central de Desaparecidos, para fazer um cadastro e iniciar as buscas.

veja também