Com 225 homens, Força Nacional de Segurança chega à Região Serrana

Com 225 homens, Força Nacional de Segurança chega à Região Serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Ao todo, 225 homens da Força Nacional de Segurança chegaram nesta sexta-feira (14) à Região Serrana do Rio de Janeiro. Eles vão auxiliar nas buscas por vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais no estado, principalmente em Teresópolis. Desde terça-feira (11), as chuvas na Região Serrana do Rio deixaram mais de 500 mortos .

Policiais militares, bombeiros e peritos que integram a Força Nacional vão ser distribuídos entre as cidades: 197 ficarão em Teresópolis e 28 em Nova Friburgo, as mais afetadas pelas chuvas.

"Vamos atuar em três frentes de trabalho: na preservação do patrimônio público, na busca por pessoas vivas e na identificação de corpos. Nosso objetivo é ajudar o estado do Rio", afirmou o diretor da Força Nacional, major Alexandre Augusto Aragon. A tropa ficará no estado do Rio pelo tempo que for necessário.

Na manhã de quinta-feira (13), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou ao G1 que a presidente Dilma Rousseff determinou “total solidariedade e rapidez” no socorro às vítimas da tragédia. Segundo Cardozo, o efetivo de 225 homens conta com 130 policiais militares, 80 bombeiros, além de 15 peritos e unidades móveis de resgate. Um helicóptero também foi enviado para auxiliar nas buscas.

Na quarta-feira, o Exército enviou 400 homens, 30 veículos, 2 retroescavadeiras, 2 carregadeiras, 1 gerador, 1 torre de iluminação e 6 helicópteros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições