Com a chegada do Natal, CET faz interdições em vias do Centro de SP

Com a chegada do Natal, CET faz interdições em vias do Centro de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai intensificar suas operações de fiscalização nas regiões do Bom Retiro, da 25 de Março e da Santa Ifigênia, centros de comércio popular na região central de São Paulo, a partir deste sábado (13) até o dia 24 de dezembro. O objetivo é melhorar as condições de acesso aos locais, que recebem um grande público no fim do ano por causa das compras de Natal.

Na região da Rua 25 de Março, a CET vai bloquear o tráfego de veículos de segunda a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral.

Na região da Santa Efigênia, a CET poderá bloquear o tráfego de veículos nas seguintes vias:

- Rua Vitória e Rua dos Gusmões, junto à Avenida Rio Branco - o desvio do trânsito será feito pela Avenida Rio Branco, Avenida Duque de Caxias e Rua Santa Ifigênia.

- Rua Santa Ifigênia com a Avenida Duque de Caxias - os motoristas serão desviados pela Avenida Duque de Caxias, devendo continuar o trajeto pelas ruas Mauá e do Triunfo.

Na região do Bom Retiro poderão ocorrer, caso necessário, bloqueios nos seguintes cruzamentos:

- Rua José Paulino com a Rua Prates

- Rua da Graça com a Rua Prates

As alternativas para os motoristas são:

- Os motoristas que saem das Zonas Sul e Oeste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar o acesso à via pela Ligação Leste-Oeste, Viaduto 31 de Março, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana e Rua Bittencourt Rodrigues ou Rua da Figueira e Rua Maria Domitila;

- Os motoristas que saírem da Zona Leste com destino à Rua 25 de Março deverão utilizar a pista local da Radial Leste, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana (sentido Centro), Rua Bittencourt Rodrigues, atingindo a Rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Para garantir a segurança e a fluidez no trânsito, a CET faz algumas recomendações ao público:

- Efetuar as compras no período da manhã, até as 13h, ou aos finais de semana, quando o comércio estará aberto;

- Sempre que possível fazer uso de transporte coletivo, especialmente o Metrô para acessar a região do Bom Retiro pelas estações Tiradentes e Luz. Para acessar a região da Rua Santa Ifigênia usar as estações de metrô República e São Bento. Os terminais de ônibus Princesa Isabel e Pedro Lessa também atendem essas regiões;

- Informar-se pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito da cidade;

- Nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestres;

- Nunca fechar os cruzamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições