A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou na manhã desta terça-feira (11) que os motoristas evitem a Marginal Tietê devido aos diversos pontos de alagamento registrados na via, alguns deles intransitáveis. Como alternativa, a CET recomenda a Radial Leste que apesar de também ter trânsito complicado, não tem alagamentos.
No sentido Castello Branco da Marginal Tietê, há pontos de alagamento que bloqueiam totalmente as pistas ou dificultam a passagem na altura da Ponte das Bandeiras e Ponte do Limão. No sentido Ayrton Senna há interdições na altura das pontes do Tatuapé, Bandeiras e Jânio Quadros. Apesar dos problemas no trânsito, a CET informou que o rodízio municipal de veículos não foi suspenso. Por isso, carros com placas final 3 e 4 não podem circular pelo centro expandido da cidade entre 7h e 10h e 17h e 20h.
Por volta das 7h, a CET registrava 57 km de congestionamento na cidade, índice considerado acima da média para o horário.
Alagamentos
Por volta das 7h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava 52 pontos de alagamento ativos na cidade 33 deles intransitáveis. Alguns foram formados ainda na segunda-feira (10).
Nesta manhã, havia alagamentos intransitáveis na Marginal Tietê, na Avenida Alcântara Machado, na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Cruzeiro do Sul e na Avenida do Estado.
Ainda segundo o CGE, o maior índice pluviométrico registrado até as 4h30 desta terça era na Vila Galvão (Cabuçu de Cima), com 125,2 mm. No Rio Tietê em São Muiguel/Guarulhos choveu 118,8 mm.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições