MENU

Com blindado, Bope faz operação no Morro do Chapadão, no Rio

Com blindado, Bope faz operação no Morro do Chapadão, no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 11:08

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem na manhã desta sexta-feira (11) uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, a ação conta com o apoio de um veículo blindado.

Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões na região.

Operação para capturar suspeitos que fugiram da Rocinha

Também nesta manhã, pelo menos três suspeitos foram presos , um morreu e outros dois homens ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Segundo o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, os presos confirmaram que fugiram da Favela da Rocinha, que deve receber nos próximos dias a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) .

“Ontem mesmo já tínhamos informações de que tinham chegado elementos da Rocinha na Vila Vintém, que é da mesma facção criminosa”, comentou o comandante. Desde o início da semana, a PM intensificou o patrulhamento na região da Vila Vintém para evitar a fuga de criminosos da Rocinha para comunidades da Zona Oeste.

De acordo com Fontenelle, os PMs já apreenderam três fuzis e uma pistola. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Favela de Acari

Também nesta sexta, a PM faz uma operação na Favela de Acari , no subúrbio. De acordo com o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, cerca de 20 policiais participam da operação. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.          

veja também