MENU

Com chuva, lentidão chega a 119 km em São Paulo

Com chuva, lentidão chega a 119 km em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 9:27

Trânsito congestionado na Radial Leste por conta de chuva (Foto: Luiz Guarnieri/AE)

  A chuva que atingia São Paulo desde a madrugada causava 119 km de lentidão em toda a cidade às 9h desta quarta-feira (31). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as regiões mais afetadas eram as zonas Oeste e Sul, com, respectivamente, 38 km e 37 km de filas.

  Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1 , em vídeo , ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)

O pior ponto de congestionamento estava no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, na pista expressa, onde o motorista encontrava 9,3 km de trânsito parado – da Rodovia Castello Branco até a Ponte Cidade Jardim. Na Radial Leste havia 8 km de lentidão na pista sentido Centro – da Praça Divinolândia até o Viaduto Pires do Rio. Outra via congestionada era a Marginal Tietê. O motorista que por lá passava encontrava 7 km de filas na pista expressa, sentido Castello Branco, entre a Ponte Freguesia do Ó e a rodovia.

Estado de atenção

Por conta da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção desde o início da manhã.

Havia 14 pontos de alagamento às 9h, todos transitáveis. Ainda de acordo com o CGE, a chuva pode ficar mais intensa por estar associada a uma frente fria.          

veja também