Foi realizado neste domingo, em Brasília, o primeiro ensaio da cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Funcionários do Palácio do Itamaraty, do Congresso Nacional e da Presidência da República usaram a servidora do Senado Juliana Rebelo como dublê para simular o evento que será realizado na Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro de 2011.
Como ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, Dilma irá se deslocar no automóvel Rolls Royce da Presidência da República de uma área próxima à Catedral de Brasília até o Congresso Nacional. Dilma escolheu seu motorista pessoal, Valdecir da Silva Ribeiro, para conduzir o veículo. Ele acompanhou o ensaio, mas desta vez não dirigiu o automóvel.
Dublê
Neste domingo, a diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, atuou como dublê da presidenta eleita. Ela caminhou pela rampa de entrada do Congresso. No dia da posse, Dilma também fará o percurso antes de ser empossada oficialmente em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados.
O ensaio deste domingo foi acompanhado por jornalistas e curiosos que passavam pelo local. No dia 26, será realizado o segundo e último ensaio, desta vez com a utilização do Rolls Royce.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições