Com esclerose múltipla, ex-paquita diz que quer retomar carreira na TV

Com esclerose múltipla, ex-paquita diz que quer retomar carreira na TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Louise Wischermann ficou conhecida dos brasileiros no final da década de 80 como Pituxa, graças aos quatro anos em que foi paquita no "Xou da Xuxa", antes de passar o posto a Letícia Spiller. Já, no exterior, ela é Lyekka, heroína da série de ficção científica "Lexx", que foi ao ar na TV canadense no final da década de 1990 e virou cult entre os fãs do gênero em diversos países.

De volta ao Brasil depois de 18 anos morando fora, a ex-paquita de 36 anos afirma que não vê a hora de retomar a carreira na TV, apesar do diagnóstico de esclerose múltipla que recebeu em 2005.

"Tendo o tratamento, a doença não me traz nenhuma limitação, não me atrapalharia em nada", diz Louise, que voltou ao país por conta do tratamento da doença, que é oferecido gratuitamente pelo governo brasileiro e, segundo ela, chega a custar cerca de US$ 2.500 mensais no Canadá, onde vinha morando. "Estou viva e quero ter uma vida normal", afirma a ex-paquita em entrevista ao G1 por telefone.

"Quero ficar no meu país, perto da minha família, dos meus amigos e poder trabalhar, me cuidar e exercer meu papel de mãe", diz Louise, que agora luta na Justiça para trazer o filho de quatro anos - fruto de um casamento desfeito com um canadense - para morar no Brasil também. "Ele é tudo para mim", conta, sem esconder a emoção. Em entrevista ao programa "Mais Você" na terça-feira (7), ela relatou os obstáculos jurídicos que está enfrentando para conseguir a guarda do menino.

Mas a voz de Louise logo se alegra quando começa a falar de sua personagem na série "Lexx". "Eu era um misto de mulher fatal e planta carnívora, que vivia no espaço e se alimentava de seres humanos", lembra rindo. "Ela comia as pessoas, mas era do bem", garante a ex-paquita, que atuou no programa por oito anos e diz receber e-mails até hoje de fãs do Canadá, Japão, Inglaterra e Rússia, países onde a série foi veiculada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições