MENU

Com estrutura abalada, Viaduto na Penha permanecerá interditado

Com estrutura abalada, Viaduto na Penha permanecerá interditado

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 1:17

Numa vistoria feita na manhã desta quarta-feira (2), engenheiros da Defesa Civil municipal informaram que o Viaduto da Avenida Lobo Júnior , na Penha, na Zona Norte do Rio, teve a estrutura abalada pelo incêndio na base que começou na manhã de terça-feira (1º).

O fogo foi controlado na noite de terça, mas nesta manhã bombeiros foram chamados para apagar novos focos de incêndio.

Com isso, o viaduto que liga a Avenida Brasil ao bairro da Penha permanecerá interditado por tempo indeterminado. Técnicos da Secretaria municipal de Obras vão determinar que medidas deverão ser adotadas para que o viaduto seja reaberto ao tráfego.

Segundo bombeiros, a estrutura voltou a pegar fogo, com fumaça saindo das rachaduras que se formavam no viaduto. Uma das faixas da pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, teve de ser interditada para o trabalho dos bombeiros, da Polícia Militar e da CET-Rio. Desde terça-feira, mais de cem mil litros de água foram gastos para controlar as chamas.

O trabalho dos bombeiros foi dificultado pela falta de acesso aos focos de incêndio. Como a Defesa Civil condenou a estrutura do viaduto, o resfriamento do concreto teve de ser feito por perfurações nas laterais dos pilares.

A CET-Rio orienta o motorista que for para a Penha a pegar o Viaduto Édino Machado e seguir por Ramos ou entrar cerca de 1,5 km depois da Avenida Lobo Júnior, pela Rodovia Washington Luís.    

veja também