Com exceção do Sul, feriado deve ser de sol e calor na maior parte do País

Com exceção do Sul, feriado deve ser de sol e calor na maior parte do País

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Sudeste e Centro-Oeste devem ter, além de calor, baixa umidade relativa do ar. Já no Sul do País, uma frente fria avança durante o feriado para derrubar as temperaturas na região[#Noticia_Links:803492496]

O feriado de 7 de setembro será de sol, temperatura alta e clima seco na maior parto do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Na costa leste do Nordeste ocorrem pancadas de chuva desde o sul da Bahia até João Pessoa. Pelo interior nordestino o tempo continua seco. No Norte, só não deve chover no Tocantins, centro-leste do Pará e centro-sul de Rondônia.

O clima quente não deve ocorrer apenas no sul do País. O feriado começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. Uma frente fria vai provocar chuva até de moderada intensidade no sul gaúcho enquanto a maior parte do Brasil permanece com o tempo seco e quente.

Durante o fim de semana, a frente fria vai atuar com mais força sobre o Sul do País levando chuva para algumas áreas que sofrem com a estiagem. Associado a este sistema uma massa de ar frio derruba a temperatura. Veja abaixo como fica a previsão para o seu fim de semana:

Região Sudeste

O feriado de 7 de setembro será de sol no Sudeste. Apenas no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, é que pode chover de forma fraca e passageira. Nas demais áreas, o tempo fica firme. A temperatura fica elevada em toda a região.

No sábado, o sol predomina. Muitas nuvens se formam ao longo do dia sobre o norte do Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais, mas não chove. Nas demais áreas, os índices de umidade ficam muito baixos durante a tarde.

Neste domingo, a presença de uma forte massa de ar seco garante um dia de sol no Sudeste do Brasil. No sul de São Paulo, apenas, a passagem de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e chove a partir da tarde.

Região Sul

Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul neste feriado. No entanto, ainda faz sol e a temperatura fica elevada no Estado. Ao longo do dia as nuvens aumentam e, até à noite, ocorrem pancadas de chuva. Nos demais Estados do Sul, faz sol, calor e não chove.

No sábado, a frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo chuvoso no sul do Estado. Associado a este sistema a massa de ar frio derruba a temperatura. Nas demais regiões gaúchas e no sul de Santa Catarina, o sol aparece, mas chove no decorrer do dia. Nas demais áreas da Região, faz sol e o tempo fica firme.

No domingo, a frente fria espalha muitas nuvens sobre o Sul do País. A temperatura fica baixa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no leste do Paraná. No norte gaúcho e em Santa Catarina, o tempo fica chuvoso. No centro-sul e no leste do Paraná, faz sol com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região, faz sol e não chove.

Região Centro-Oeste

O feriado de 7 de setembro será de sol forte no Centro-Oeste. Com o aumento da temperatura no decorrer do dia, a umidade relativa do ar atinge valores muito baixos. Por enquanto, não há condições para chuva.

Sábado de sol forte e muito calor no Centro-Oeste. O ar segue bastante seco e não há condições de chuva.

O domingo será mais um dia de muito sol na região. A presença de uma grande massa de ar seco ainda impede a formação de nuvens carregadas. Não há condições de chuva e o calor é intenso.

Região Nordeste

O feriado de 7 de setembro será de tempo instável no litoral sul da Bahia. O sol aparece, mas chove várias vezes ao longo do dia. Entre Salvador e Natal, o sol predomina e chove apenas de forma rápida. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte e não chove.

Sábado de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral sul da Bahia e no litoral de Alagoas, Pernambuco e da Paraíba. Na região de Salvador, no litoral de Sergipe e no litoral leste do Rio Grande do Norte, faz sol e chove rápido. Pelo interior da região, o ar segue muito seco.

Neste domingo, uma forte massa de ar seco garante um dia de sol forte e tempo seco, com a umidade relativa baixa à tarde, em grande parte do Nordeste. Apenas na faixa leste da região são esperadas algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Região Norte

Feriado de sol, calor e tempo seco no Tocantins, no sul e no leste do Pará e no sul de Rondônia. Nas demais áreas da região também faz bastante sol e calor, mas tem condições para algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Sábado de muito sol na região Norte. No Tocantins, no sul e no leste do Pará e no centro-sul de Rondônia, não chove. Nas demais áreas, as nuvens aumentam ao longo da tarde e provocam pancadas isoladas de chuva.

O ar seco ganha ainda mais força neste domingo. No Tocantins, em Rondônia e no centro-sul e no leste do Pará, não há condições de chuva. Nas demais áreas, faz bastante sol e chove apenas de forma isolada a partir da tarde.

 

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições