MENU

Com fogo na cabine, avião faz pouso uma hora após decolar de SP

Com fogo na cabine, avião faz pouso uma hora após decolar de SP

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 11:49

Um avião da Lufthansa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 19h20 desta segunda-feira (21), com fogo na cabine do piloto. A aeronave, que fazia o voo 505 com 221 passageiros a bordo, tinha decolado às 18h15 com destino a Munique, na Alemanha.

Segundo a Lufthansa, o avião enfrentou problemas técnicos, mas não especificou fogo na cabine. Não houve necessidade de uso da equipe de bombeiros do aeroporto durante o pouso de emergência e o fogo na aeronave foi controlado pelos próprios funcionários da Lufthansa, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em nota, a empresa aérea informou que os 221 passageiros nada sofreram. Destes, 131 passageiros foram acomodados em outro voo da companhia, que partiu para Frankfurt às 22h20 desta segunda-feira.

O voo 505 parte para Munique, às 13h desta terça-feira (22), com os 90 passageiros restantes, que passaram a noite acomodados em hotéis de São Paulo. Segundo a Infraero, o voo será feito pela mesma aeronave, que já foi reparada.    

veja também