Com guindaste, avião que caiu perto de aeroporto é retirado do mar

Com guindaste, avião que caiu perto de aeroporto é retirado do mar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O avião que caiu na manhã desta quinta-feira (12) na Baía de Guanabara, quando pousava no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, já foi içado por um guindaste e retirado da água. Para facilitar o trabalho, o aeroporto suspendeu as decolagens e pousos às 15h57.

Até as 14h52, das 97 decolagens, 24 tinham sido canceladas e 16 estavam atrasadas. Entre os 88 pousos, eram 25 cancelamentos e 14 atrasos.

A Ocean Air Táxi Aéreo divulgou nota informando que a aeronave Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no aeroporto, e caiu de baixa altitude nas águas da Baía de Guanabara. O acidente aconteceu às 9h16. Segundo a nota, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. A Ocean Air Táxi Aéreo diz que já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente. A assessoria de imprensa da Infraero em Brasília informou que o jato já havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, e teve que retornar por causa de um problema. A Infraero, entretanto, não divulgou o que aconteceu. De acordo com a Infraero, as ações iniciais de investigação já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Inicialmente, a informação dada por bombeiros era de que o acidente havia acontecido durante a decolagem. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Duas lanchas do Grupamento Marítimo (G-Mar) deram apoio à operação de resgate.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições