Com oito prêmios, Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2010

Com oito prêmios, Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Lady Gaga foi a grande vencedora do MTV Video Music Awards neste domingo (12), conquistando oito prêmios, incluindo o de Vídeo do Ano. A cantora pop, junto ao grupo de rock norueguês A-Ha, em 1986, ocupam o segundo lugar de artistas mais premiados do VMA. O roqueiro britânico Peter Gabriel é o primeiro, com nove troféus recebidos em 1987, com o seu vídeo 'Sledgehammer'. O clipe da música "Bad Romance" rendeu a maioria das estatuetas para Gaga. 'Eu estava tão nervosa para esta noite que desapontei meus fãs', disse Gaga, entre lágrimas, enquanto recebia o prêmio final para o vídeo do ano. Ao todo, ela recebeu 13 indicações.

A cantora usou um figurino diferente para cada uma das três vezes que subiu ao palco para receber seus três troféus -- os outros cinco foram anunciados fora das câmeras.

Lady Gaga, cujo nome real é Stefani Germanotta, anunciou que seu próximo álbum se chamará "Born This Way". Além de ganhar o Clipe do Ano, "Bad Romance' recebeu os prêmios de Melhor Clipe Feminino, Melhor Clipe de Pop, Melhor Clipe Dançante, Melhor Coreografia, Melhor Edição e Melhor Direção. Já o atrevido vídeo de "Telephone" -- parceria entre Gaga e Beyonce -- ganhou o troféu de Melhor Colaboração.

Eminem também levou oito troféus para casa pelo videoclipe da canção "Not Afraid '. O rapper abriu a premiação com um show, mas saiu às pressas do Nokia Theatre, antes de receber sua estatueta.

Um dos momentos mais provocativos da premiação foi protagonizado por Taylor Swift, que cantou sobre a polêmica vivida por ela no último VMA, no qual Kanye West invadiu o palco no momento em que ela recebia o prêmio, tirou o microfone de suas mãos e afirmou que Beyonce deveria ter sido premiada, e não Swift.

O ídolo pop teen Justin Bieber foi eleito o artista revelação com 'Baby', que canta em parceria com o rapper Ludacris. 'Eu venho de uma pequena cidade no Canadá, eu nunca pensei que estaria nessa posição', disse o garoto de 16 anos.

Outros vencedores incluíram ator Jared Leto, da banda de rock "30 Seconds to Mars", que levou o troféu de melhor vídeo de rock ('Kings and Queens'). Muse, Black Keys, Jay-Z Alicia Keys e Florence Machine foram premiados em categorias técnicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições