MENU

Com Rio em obras, Paes pede para população 'torcer para não chover'

Com Rio em obras, Paes pede para população 'torcer para não chover'

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 1:40

Com a cidade do Rio de Janeiro em obras, o prefeito Eduardo Paes pediu, em tom de bricadeira, nesta quinta-feira (24), para a população “torcer para não chover”. Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito afirmou ainda que a área da Praça da Bandeira, na Zona Norte da cidade, conhecida por sofrer com grandes alagamentos nas fortes chuvas, vai continuar alagando "por pelo menos dois verões”.

Durante a entrevista, Paes também disse que a prefeitura está fazendo obras de drenagem por vários pontos da capital fluminense. “Quem anda pela cidade vê obras de drenagem por todo lugar”, garantiu.

Prefeitura anunciou obras ainda este ano

No início do mês, a Prefeitura anunciou, ainda para o segundo semestre deste ano, o início das obras contra enchentes no Rio de Janeiro . De acordo com a prefeitura, as obras vão contar com reservatórios subterrâneos de desvio de rios, para evitar as enchentes que ocorrem com frequência na cidade durante o verão.

Segundo a Rio Águas, a licitação para as obras contra enchentes na Bacia do Canal do Mangue, no Centro do Rio, ocorreu na quarta-feira (23), e os documentos das empresas participantes estão em análise.

Em nota, a prefeitura afirmou que "as intervenções indicam a solução da prefeitura do Rio para o ponto de alagamento mais emblemático da cidade: a Praça da Bandeira". As obras terão investimento de R$ 292 milhões do governo federal, ainda segundo a prefeitura, e serão iniciadas após o término do processo licitatório, que tem prazo de 60 dias. A previsão é de que as obras tenham duração de 18 meses.

Simulado de emergência contra enchentes

No dia 6 de novembro, Eduardo Paes participou, do Centro de Operações Rio, de um simulado de emergência contra enchentes , realizado na Praça da Bandeira, na Zona Norte. Essa foi a primeira vez que este tipo de simulado foi feito no município.        

veja também