Com volta às aulas, SP tem recorde de congestionamento pela manhã

Com volta às aulas, SP tem recorde de congestionamento pela manhã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Nesta segunda-feira (7) de volta das aulas na rede pública de ensino, São Paulo registrou o recorde de congestionamento para o período da manhã: às 9h30, a cidade tinha 125 km de lentidão, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 10h30, os congestionamentos atingiam cerca de 90 km das vias.

São Paulo registrou nesta segunda-feira um índice de congestionamento superior a 100 km pela manhã pela primeira vez em 2011.

(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1, em vídeo, ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)

O excesso de veículos e o reflexo de uma queda de moto ocorrida na Marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Jaguaré, complicaram o tráfego na Marginal Tietê pela manhã. Na pista expressa, no sentido Castello Branco, a lentidão de 15,4 km ia da Ponte da Vila Guilherme até a Castello. Na pista local, também no sentido Castello, o congestionamento de 7,5 km ia da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte dos Remédios.

Na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, a lentidão atingiu às 10h30 cerca de 5,6 km e se estendia da Castello Branco até a Ponte Cidade Universitária. 

  Na Avenida Paulista, no sentido Paraíso, no mesmo horário, a lentidão era de 250 metros. Na altura da Praça Oswaldo Cruz, um acidente envolvendo três carros e uma moto chegou a provocar 2 km de lentidão no sentido Paraíso, por volta das 8h20. Três faixas tiveram que ser interditadas, mas desde por volta das 9h a avenida estava totalmente liberada. 

Duas pessoas ficaram feridas no acidente. Elas foram socorridas e levada para o Hospital das Clínicas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições