Comandante da PM é afastado após sumiço de adolescente em SP

Comandante da PM é afastado após sumiço de adolescente em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O comandante da Policia Militar de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi afastado do cargo devido a irregularidades nos procedimentos adotados com um adolescente. Alan Patrick, de 17 anos, está desaparecido há 15 dias, desde que foi abordado por policiais. Outros quatro PMs estão presos porque são suspeitos de terem atirado no adolescente.

Por telefone, o coronel Paulo Roberto Madureira Sales foi informado que ao retornar das férias não deveria voltar ao 17º batalhão da PM de Mogi das Cruzes. Ele estava há seis anos no cargo.

O garoto foi perseguido após a suspeita de ter participado do roubo de uma moto em Suzano, também na região metropolitana. Após ser detido pela PM, ele foi levado para um matagal. Tiros foram ouvidos e o rapaz não foi mais encontrado.

“Em razão destas ocorrências, destas não conformidades, já é um padrão dentro da polícia a determinação de retirar o comandante imediato do batalhão e da companhia onde temos o problema”, afirmou o comandante da PM Antônio Carlos Imperatriz.

Eduardo Rangel, que era capitão da Força Tática da PM, também foi afastado. O nome do novo comandante deve ser anunciado ainda nesta terça-feira (29).

Sales e Rangel não foram localizados para falar sobre o afastamento.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições