Comandante-geral da PM do RJ recebe alta e despacha em casa

Comandante-geral da PM do RJ recebe alta e despacha em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Coronel Mário Sérgio Duarte, comandante da PM,

em visita ao Alemão em 2010 (Foto: Liana Leite/G1)

  O comandante-geral da PM do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, recebeu alta médica na tarde de quarta-feira (15) e está despachando e fazendo reuniões com os comandantes de batalhões em sua própria casa. Ele retorna ao hospital nesta quinta-feira (16) para retirar o curativo após passar por um cateterismo .

"“Estou em casa, mas estou trabalhando. O ritmo é um pouco mais lento e o ambiente é mais tranquilo, mas o trabalho é o mesmo”, garantiu o comandante-geral.

Ele também vai consultar os médicos para saber se deve retornar ao quartel na próxima semana ou se deve repousar mais um pouco e permanecer em casa, pelo menos até o dia 27 de junho.

Dor no peito e pressão alta

O comandante foi internado na terça-feira (14) após se sentir mal durante uma visita à sede do 2º Comando de Policiamento de Área, com dores no peito e pressão alta.

Atendido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, ele fez exames de eletrocardiograma que afastaram a hipótese de infarto. Outros exames detectaram que o oficial teve uma angina, uma dor no peito geralmente causada pelo baixo abastecimento de oxigênio ao músculo cardíaco.

Na manhã de quarta-feira (15), Mário Sérgio Duarte fez um cateterismo (exame de diagnóstico) em uma clínica particular em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o diagnóstico não revelou entupimento de artérias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições