MENU

Combate à corrupção no Brasil é tema de seminário

Combate à corrupção no Brasil é tema de seminário

Atualizado: Sexta-feira, 19 Junho de 2009 as 12

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade de Brasília (UnB) promovem hoje, dia 19 de junho, seminário sobre Os Desafios do Combate à Corrupção no Brasil. O debate, que será realizado no auditório da Faculdade de Medicina, terá a participação de universitários e professores e será aberto à sociedade.

O seminário faz parte do projeto da CGU para a promoção de Debates Acadêmicos sobre Prevenção e Combate à Corrupção, que está sendo realizado em todo o país com o objetivo de despertar e fortalecer o interesse, no ambiente universitário, pela temática do controle da corrupção, estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o assunto e conscientizar alunos e professores sobre o papel de cidadãos e acadêmicos na luta contra práticas corruptas.

A mesa de debate será composta por professores da UnB, da Universidade Católica de Brasília e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também estará presente o secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI) da CGU, Marcelo Ribeiro.

veja também