Combate a incêndio em fábrica pode durar até esta sexta-feira em Jandira

Combate a incêndio em fábrica pode durar até esta sexta-feira em Jandira

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 8:24

O combate ao incêndio que destruiu uma fábrica de tintas nesta quinta-feira (26) em Jandira, na Grande São Paulo, pode durar até a manhã desta sexta-feira (27). Os 80 bombeiros que trabalham no local desde as 15h conseguiram controlar o incêndio e tentam extinguir as chamas. Há muitos produtos inflamáveis no galpão, o que dificulta o trabalho. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Bombeiros da capital paulista, Barueri, Osasco e Cotia foram enviados à fábrica. A coluna de fumaça tóxica formada durante o incêndio atingiu 300 metros de altura. Com o calor, houve várias explosões que aumentaram as labaredas. O fogo se espalhou, em poucos minutos, no galpão onde estavam tambores com material inflamável.

A indústria fica próxima da Rodovia Castello Branco. Por causa do incêndio, o trevo de acesso a Jandira foi fechado. De acordo com a concessionária que administra a estrada, havia lentidão por volta das 15h30 perto do km 32, no sentido capital paulista, possivelmente provocada pela curiosidade dos motoristas. O trânsito na rodovia já estava normalizado às 16h30.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também