Combate à pedofilia será tema de seminário

Combate à pedofilia será tema de seminário

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Afirmar o compromisso de atuação das autoridades no enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Essa é a finalidade do Seminário Todos contra a Pedofilia que acontece no próximo dia 11 de maio, no Centro de Convenções do Shopping Sul, em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

O evento será promovido pelo movimento Todos Contra a Pedofilia e pela Comissão Especial de Combate a pedofilia da Câmara local, composta pelo presidente, vereador Glauber Coelho, o relator responsável, vereador Luiz Guimarães e os membros, vereadores Braz Zagoto e Marcos Coelho. O Seminário é voltado para professores, prefeitos, juízes, promotores da infância, conselhos tutelares, pastorais, igrejas evangélicas, agentes comunitários e universidades do Sul do estado capixaba.

A Procuradora Geral de Justiça (ES) e assessora da CPI, Catarina Cecin Gazele, informou que o principal objetivo do seminário é difundir o combate à pedofilia através das palestras. "Queremos mostrar a sociedade como é o trabalho das pessoas que lidam diariamente com os crimes de abusos contra crianças. Através destas informações, cada um pode se tornar um agente multiplicador para denunciar atos criminosos", declara.

Para a promotora de Justiça (ES) e assessora da CPI, Karla Sandoval, é extremamente importante alertar as pessoas quanto aos procedimentos adequados em casos de pedofilia. "Há pessoas que desejam saber como devem agir em casos de abusos sexuais. Vamos mostrar também os objetivos da CPI da Pedofilia e o que já conquistamos com este trabalho", declara.

A abertura oficial do evento está marcada para as 9h. Em seguida, o senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Magno Malta, ministra uma palestra sobre a atuação da CPI da Pedofilia e as Políticas de Defesa da Criança. O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Fernando Zardini Antonio falará sobre o mesmo tema que terá como mediadora a Procuradora Geral de Justiça (ES), Catarina Cecin Gazele.

Às 11h, o Promotor Curador da Infância e Juventude (MG), Carlos José Forte e o Juiz de Direito da Comarca de Boa Vista (R0), Jarbas Lacerda de Miranda, abordarão palestras sobre o Combate à Pedofilia e o papel dos Conselheiros Tutelares com a presença da mediadora Karla Sandoval, Promotora de Justiça (ES).

Na parte da tarde, às 14h haverá uma palestra sobre a "Pedofilia na Internet e seus vertígios" com o presidente da SAFERNET do Brasil, Tiago Tavares e o Diretor Técnico da NID FORENSE (ES), Willian Staufer Telles. Logo após o Juiz de Direito da Comarca de Niquelândia (GO), Rinaldo Aparecido Barros ministra uma palestra com o tema "Abuso-Sexual Infanto-Juvenil".

O encerramento do encontro será marcado com a aprovação do Manifesto dos Capixabas contra o crime de pedofilia.

As inscrições podem ser feitas nos postos autorizados, localizados na Câmara Municipal, Shopping Sul, Centro Universitário de São Camilo e Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim.

Show

Para comemorar a mobilização da luta Todos Contra a Pedofilia, vários artistas vão se unir para um show, às 19h, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. O evento reúne no palco os cantores César Menoti e Fabiano, KLB, Vaguinho, Gospel e Secular, Karla Malta, Athaide e Alexandre, Tempero do Mundo, Cristina Mel, Nany Azevedo, Rodrigo Maneiro, Bybinho, PG, Raissa e Ravel.

O ingresso custa R$ 10 reais e estudantes pagam meia entrada. Toda a arrecadação será revertida em prol da reconstrução do distrito de São Vicente, Cachoeiro do Itapemirim que foi atingido pelas chuvas em janeiro deste ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições