O uso de medicamentos deve ser sempre com indicação e acompanhamento médico. Mas nem sempre isso acontece. É muito comum que as pessoas tenham uma farmacinha dentro de casa e usem o remédio sem a prescrição do especialista. A farmacêutica Yone de Almeida condena este hábito, pois a combinação de alguns medicamentos pode comprometer o resultado e causar outros problemas para a saúde. Segundo a especialista, antibióticos, por exemplo, podem inibir a ação da pílula anticoncepcional.
Em Belo Horizonte, há serviços gratuitos que informam como deve ser feito o uso dos medicamentos, além de esclarecer se a ação de um interfere na atuação do outro.
Quem quiser comprar medicamentos mais baratos pode ligar para o (31) 3516-2656 para obter mais informações. Para marcar atendimentos e consultas o paciente deve ligar e agendar um horário. Para outras informações e dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail [email protected] , da Farmácia Escola, da Faculdade Newton de Paiva.
Postado por: Thatiane de Souza
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições