Comboio de garis da Comlurb vai ajudar na limpeza de Nova Friburgo

Comboio de garis da Comlurb vai ajudar na limpeza de Nova Friburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um comboio da Comlurb – empresa de limpeza urbana do Rio – segue na manhã desta sexta-feira (14) para Nova Friburgo, na Região Serrana, para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade. O grupo formado por 250 garis vai deixar a sede da Gerência de Emergência da Comlurb, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, por volta das 7h30.

Desde terça-feira (11), as chuvas na Região Serrana do Rio devastaram os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro, causando muita destruição e a morte de mais de 500 pessoas

Os garis seguem em dez ônibus, com roupas e equipamentos especiais para trabalhar debaixo de chuva, na lama. Também seguirão para Nova Friburgo quatro carretas, três caminhões basculantes, quatro carros-pipa, duas pás mecânicas, duas minipás mecânicas, uma van de operações especiais, seis veículos de apoio, além de equipamentos como pás, enxadas, motosserras, chaves de ralo e carrinhos de mão.

O trabalho será coordenado pela presidente da Comlurb, Ângela Fonti, e o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.

Embora a situação comece a se normalizar em Nova Friburgo, ainda há muita lama, inclusive no Centro da cidade. O Rio Cônego ainda está acima do nível normal. Durante a madrugada desta sexta-feira (14) choveu na cidade.

Está sendo montado um hospital de campanha na prefeitura da cidade para atender todas as vítimas. Também está sendo montado na Praça Central um posto de atendimento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições