Combustível vaza após vagão de trem descarrilar no interior de SP

Combustível vaza após vagão de trem descarrilar no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O descarrilamento de um vagão tanque ocorrido na tarde desta segunda-feira (28) em Bauru, a 329 km de São Paulo, provocou vazamento de combustível. É o segundo acidente neste ano envolvendo o transporte deste tipo de produto na cidade.

O acidente aconteceu durante manobra da composição, que vinha de Paulínia transportando combustível. Um dos vagões carregado com 60 mil litros de gasolina tombou. A concessionária América Latina Logística não soube dizer quanto do produto vazou.

  Funcionários da empresa contiveram o vazamento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil isolaram a área, já que havia risco de explosão.

No início de janeiro, uma explosão provocada pelo vazamento de combustível em uma composição de trem na Vila Aymorés deixou quatro pessoas gravemente feridas.

Elas tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus depois de darem a partida em veículos atingidos por óleo diesel e gasolina. Cerca de 100 mil litros dos combustíveis vazaram e foram levados até os carros pela água da chuva.

A ALL informou que um técnico ambiental da empresa, juntamente com a Cetesb, a agência ambiental do estado, vai avaliar se houve danos ambientais. Ninguém ficou ferido.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições