Começa inspeção veicular em SP para placas de final 8

Começa inspeção veicular em SP para placas de final 8

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Começa nesta terça-feira (3) a inspeção veicular para todos os carros de placas final 8 registrados na cidade de São Paulo. O prazo vai até 31 de outubro e é necessário agendar a vistoria.

A partir deste ano, todos os veículos são obrigados a se submeter à avaliação, diferente de 2009, onde só os fabricados entre 2003 e 2008 passavam pela inspeção. Veículos com placa final 9 também já podem agendar a inspeção.

Em 2010, a avaliação ficou mais rígida. Até o ano passado, o limite máximo de emissão de monóxido de carbono era de 1% para carros de todos os anos. Agora, quanto mais novo, menos ele pode emitir o gás poluente.

proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção em oficina mecânica e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa. Os únicos veículos isentos da avaliação são os registrados em 2010. Quem tem veículo registrado em São Paulo, mas circula somente fora dos limites da região metropolitana, pode entrar com requerimento junto à Secretaria do Verde para obter autorização para não realizar a inspeção veicular.

Agendamento

Antes de se dirigir a um dos Centros de Inspeção Veicular Ambiental (CIVA), é preciso agendar a vistoria. É necessário levar o número do Renavam.

O proprietário deve entrar no site da Controlar , imprimir o boleto no valor de R$ 56,44 (referente a tarifa da inspeção 2010) e, após 72 horas do pagamento, agendar o dia, o local e o horário. Esse agendamento também pode ser feito pelo telefone (11) 3545-6868. Quem não fizer, ficará sujeito a multa e terá o licenciamento bloqueado no ano seguinte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições