Começa mutirão pela conciliação

Começa mutirão pela conciliação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, tem início a Semana Nacional pela Conciliação. O objetivo é resolver questões jurídicas de forma amigável, isto é, por meio de acordo entre as partes.

A iniciativa traz benefícios para as partes - advogados, Poder Judiciário e sociedade, permite a redução do número de processos, a antecipação da solução do conflito, o barateamento do custo do processo e a gestão do acervo.

A semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça dos estados. A campanha terá como símbolo a margarida. O tema é Conciliar é Legal e Faz Bem a Si Mesmo e o slogan é Conciliar é Querer Bem a Você.

No Paraná, a Semana Nacional pela Conciliação será aberta às 14h30 no Tribunal Regional do Trabalho. Um fórum sobre a importância da conciliação marca a abertura das atividades, com a presença da ex-presidente do Supremo Tribunal Federal,  Ellen Gracie.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições