MENU

Começa nesta segunda a campanha de vacinação contra a gripe

Começa nesta segunda a campanha de vacinação contra a gripe

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 9:07

Começa nesta segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a gripe. A campanha, que era normalmente voltada para o público da terceira idade, agora será estendida a outros grupos: gestantes após o primeiro trimestre de gestação, crianças de seis meses a 2 anos e profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento de influenza.

A campanha vai até o dia 14 de maio, em cerca de 200 postos de saúde da cidade. No próximo sábado (30), haverá o dia de mobilização nacional, quando as unidades de saúde e pontos de apoio funcionarão durante todo o dia. A expectativa da Secretaria municipal de Saúde é imunizar 80% da população-alvo, que é de cerca de 1,16 milhão de pessoas.

Para quem foi vacinado em anos anteriores é necessário levar comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Quem não tiver a caderneta de vacinação pode apresentar um documento de identidade.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira e no dia de mobilização nacional (30) as unidades funcionarão das 8h às 17h. Nos sábados seguintes, o horário será das 8h às 13h. No caso dos profissionais de saúde, não é necessário ir a um posto, pois a vacina será aplicada em seus locais de trabalho.

Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. A lista também está disponível no site da Secretaria municipal de Saúde, no endereço www.rio.rj.gov.br/web/ 

veja também