Começa nesta segunda venda de bilhete do metrô para o réveillon

Começa nesta segunda venda de bilhete do metrô para o réveillon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Começa nesta segunda-feira (12) a venda dos cartões especiais do Metrô Rio para o réveillon 2012 . Os cartões estarão disponiveis em oito estações. Como no ano passado, os passageiros poderão fazer a viagem direta da Linha 2 até Ipanema, na Zona Sul, sem que haja a necessidade de baldeação em Botafogo, também na Zona Sul.

Os bilhetes de ida e volta vão custar R$ 6, e quem optar pela compra de apenas um trecho (ida ou volta) pagará R$ 3,10. Ao todo, serão colocados à venda 141,5 mil cartões especiais. Outros 11 mil bilhetes serão disponibilizados para grautidades. Os passageiros que têm direito ao benefício poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação de documento.

Até o dia 24, a venda das passagens especiais será feita nas estações Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório, das 8h às 20h.

Já entre os dias 25 e 31 de dezembro, só será possível adquirir os bilhetes nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para Organizações Não Governamentais.

Também a partir desta segunda, começa a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças que vão participar do evento. Elas vão estar à disposição da população no Espaço do Cliente nas estações Central, Carioca e Botafogo.

Horários de embarque

No dia 31, o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Cada horário terá um cartão diferenciado por uma cor:

- Entre 19h e 20h: cartão azul;

- Entre 20h e 21h: cartão laranja;

- Entre 21h e 22h: cartão verde;

- Entre 22h e 23h: cartão vermelho;

- Entre 20h e 21h: cartão amarelo.

Os cartões de volta serão brancos. O embarque será entre meia-noite e 5h, apenas nas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As outras estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque nesse horário.

Segundo a concessionária, no esquema especial de réveillon não serão aceitos os cartões Bilhete Único, de integração, Unitário e Pré-Pago do Metrô Rio e nem o Vale Transporte Eletrônico.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições