Começam inscrições para curso de Papai Noel no Rio

Começam inscrições para curso de Papai Noel no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Ainda faltam quase quatro meses para o Natal, mas a Escola de Papai Noel,  no Centro do Rio, já abriu inscrições para quem quiser incrementar a renda no final do ano se passando pelo bom velhinho. A partir desta quarta-feira (1º), as inscrições já podem ser feitas pelo telefone da escola.

De acordo com o diretor do curso, o ator Limachem Cherem, de 54 anos, as aulas só começam no dia 6 de outubro, mas como a procura do comércio começa cedo, a preparação também deve ser feita com antecedência. Para se transformar em um Papai Noel profissional é preciso que o candidato tenha mais de 50 anos, uma barba natural e não é necessário ser gordo, pois o enchimento da fantasia garante uma boa barriga. Cherem conta que a maioria dos alunos é composta de aposentados de baixa renda, e que buscam com o trabalho nos shoppings, hospitais e em outros lugares, faturar um dinheiro extra.

"Em uma hora de trabalho eles podem ganhar até R$ 200. A inscrição e o investimento do curso são gratuitos, ganhamos uma porcentagem deles somente após conseguirem o trabalho", diz. 

São oferecidas aulas semanais de postura, dicção, interpretação, improviso e música. A Escola de Papai Noel fica na Rua Pedro I, nº 19, na Praça Tiradentes, no Centro. Para se inscrever, o interessado deve ligar para o telefone 2220-6138.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições