Comédias disputam prêmio adolescente de cinema

Comédias disputam prêmio adolescente de cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Comédias vulgares como 'Se Beber, Não Case! 2' e 'Missão Madrinha de Casamento' vão concorrer contra as já 'clássicas' séries 'Crepúsculo' e 'Harry Potter' no prêmio Teen Choice 2011, em que adolescentes de 13 a 19 anos celebram o que na opinião deles existe de melhor no cinema, na música e na televisão.

'Eclipse', terceiro filme da saga vampiresca 'Crepúsculo', domina a lista de indicações divulgada na quarta-feira, com 12 menções, inclusive de melhor filme de fantasia e ficção científica. A comédia musical de TV 'Glee' aparece em seguida, com nove indicações.

A sequência de 'Se Beber, Não Case' recebeu seis indicações; 'Missão Madrinha...', comédia que nos EUA recebeu restrições para menores de 17 anos, teve quatro; 'Professora Sem Classe', também restrita para menores, teve outras três - inclusive para a desbocada Cameron Diaz e para Justin Timberlake. 'Missão...' e 'Professora Sem Classe' concorrerão ao prêmio de melhor comédia.

A indicação de filmes da categoria 'R' - que menores de 17 anos só podem assistir na companhia de um adulto - pode parecer estranha em um prêmio para adolescentes. Mas 'Se Beber...' e 'Missão...' estiveram entre os três filmes de maior bilheteria no atual verão norte-americano, comprovando seu sucesso entre o público-alvo.

Os vencedores do prêmio serão escolhidos pela internet e receberão o troféu em formato de prancha de surfe numa cerimônia de duas horas transmitida pela TV Fox em 7 de agosto.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições