MENU

Comerciante colhe mandioca gigante em sítio de Lucas do Rio Verde - MT

Comerciante colhe mandioca gigante em sítio de Lucas do Rio Verde - MT

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:16

Comerciante da cidade de Lucas do Rio Verde colheu a raiz de uma mandioca de quase três metros. (Foto: Luana Casonatto / Arquivo Pessoal )    

Em Lucas do Rio Verde, município ao norte do estado localizado a 360 km de Cuiabá, o comerciante Ary Darneli Casonatto levou um susto ao passear pelo seu sítio e encontrar uma mandioca de quase três metros.

O paranaense de 43 anos disse que a colheita da mandioca gigante foi feita no mês de maio e viu parte da raiz exposta em uma área onde costumava passar. "Fiquei surpreso quando vi aquilo. E ainda ficou uns 30 centímetros da mandioca na terra que não consegui arrancar", contou à reportagem do G1 .

Ele disse ainda que essa raiz foi plantada há aproximadamente dois anos e meio e ironizou não saber que tinha um terreno tão fértil. A mandioca gigante, segundo Ary, virou atração da família que comemorou como prato do dia: cozida e frita.

Em Mato Grosso, produtores estão acostumados a encontrar raízes e legumes de tamanho pouco comum. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Oeste, um pé de mandioca que fica um ano e meio no solo produz, normalmente, três quilos da raiz.          

veja também