Comerciante morre após comer em restaurante em Batatais, SP

Comerciante morre após comer em restaurante em Batatais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Um comerciante morreu neste domingo (15) em decorrência de uma intoxicação alimentar após comer uma maionese em um restaurante de Batatais, no interior de São Paulo. Outras 50 pessoas passaram mal e procuraram o pronto-socorro da cidade com sintomas de intoxicação.


Antônio Sérgio Ferreira Lima, de 55 anos, consumiu o alimento na quinta-feira (12). No dia seguinte, foi internado com náuseas, vômito e diarréia. A vítima teve seu estado de saúde agravado e chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa da cidade no sábado (14).


Lima era dono de uma pizzaria em Batatais e tinha familiares em Ribeirão Preto, onde será enterrado na manhã segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima. A Polícia Civil aguarda o laudo com as causas da morte para definir os rumos da investigação.


Pelo menos 50 pessoas foram ao pronto-socorro e 21 precisaram ser internadas com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem na quinta-feira (12) a comida do restaurante. Segundo a dona do estabelecimento, Renata Passagem Luiz, a Vigilância Sanitária já esteve no local e colheu amostras da comida, que estão sendo analisadas.

“Faz 13 anos que a gente trabalha com isso, temos uma clientela muito grande, sempre o pessoal gostou da nossa comida. Só que dessa vez foi um fato totalmente isolado. Nós suspeitamos que foi uma maionese que a gente fez e que o ovo deveria estar com algum problema. A gente suspeita pela maionese, porque as outras coisas, outras pessoas comeram aqui na minha casa e não passaram mal", afirmou.
A Vigilância Sanitária não foi encontrada para comentar o caso.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições