Comerciantes da Feira da Madrugada interditam faixas de rua em SP

Comerciantes da Feira da Madrugada interditam faixas de rua em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Comerciantes da Feira da Madrugada ocupavam duas faixas da Rua Monsenhor de Andrade, no Pari, na região central de São Paulo, por volta das 10h10 desta sexta-feira (12). Na sexta-feira (5), a Prefeitura de São Paulo iniciou uma operação de combate à pirataria no local, fechando a feira. Os comerciantes se reuniram na rua todos os dias desta semana para poder acompanhar as fiscalizações nas lojas.   De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a situação estava pacífica por volta das 10h10. O trânsito no local flui apenas pela faixa central da rua, mas não havia registro de lentidão.

Fiscalização

A operação contra a pirataria no local foi feita após uma série de fiscalizações nas lojas da feira. "Sabemos uma a uma o que tem dentro, mesmo estando fechadas. Elas foram filmadas durante várias semanas. Vamos fazer tudo com muita calma e muita precisão para não prejudicar os comerciantes que trabalham dentro lei", explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega.

Protestos

Os comerciantes e camelôs tem feito protestos na região da feira desde o seu fechamento. No sábado (5), eles usaram cones da CET para fechar a Avenida do Estado. Os manifestantes forçaram a abertura dos portões lacrados e invadiram o pátio onde funciona a feira. A Guarda Civil Metropolitana impediu que eles chegassem às lojas.

O confronto ficou mais violento – os comerciantes atacaram com paus e pedras, e os guardas revidaram com gás de pimenta. Um comerciante precisou ser socorrido e outros ficaram feridos. Foi necessário reforço da PM para acabar com o confronto.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições