Comerciantes de Santa Ifigênia prometem baixar portas contra 'Nova Luz'

Comerciantes de Santa Ifigênia prometem baixar portas contra 'Nova Luz'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Lojistas da rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, prometem baixar as portas, a partir das 15h desta sexta-feira (14), contra o projeto da prefeitura para a revitalização da cracolândia, o "Nova Luz". Um grupo formado por cerca de 900 comerciantes da região programou uma carreata em protesto pela desapropriação de três quadras da rua, o principal reduto do comércio de produtos eletrônicos do país.

Também ocorrerá nesta sexta-feira a primeira audiência pública para apresentação do "Nova Luz", na Fatec do Bom Retiro. Ao todo, 28% dos 45 quarteirões do bairro serão demolidos. Comerciantes ligados à Alsi (Associação de Lojistas da Santa Ifigênia) também programaram um apitaço.

A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) informou que os imóveis que serão desapropriados "são compostos basicamente por estacionamentos, galpões e imóveis com um ou dois pavimentos sem valor histórico, conforme critérios aplicados em toda área".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições