Comerciantes fazem protesto contra fechamento da Feira da Madrugada

Comerciantes fazem protesto contra fechamento da Feira da Madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Comerciantes protestam no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Comerciantes protestavam na manhã desta segunda-feira (15) contra o fechamento da Feira da Madrugada, que funciona em um pátio em Pari, na região central de São Paulo. Na sexta-feira (5), a Prefeitura de São Paulo iniciou uma operação de combate à pirataria no local.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a passeata se concentrava na Rua Mauá. No local, o prefeito Gilberto Kassab participa de uma vistoria de um centro de convivência para moradores de rua. Ele saiu para conversar com os manifestantes por volta das 10h45.

Apesar do grande número de pessoas, o trânsito fluía sem problemas no horário.     Fiscalização

A operação contra a pirataria na feira foi feita após uma série de fiscalizações nas lojas. "Sabemos uma a uma o que tem dentro, mesmo estando fechadas. Elas foram filmadas durante várias semanas. Vamos fazer tudo com muita calma e muita precisão para não prejudicar os comerciantes que trabalham dentro lei", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega.

Protestos

Os comerciantes da feira têm feito protesto desde seu fechamento. No sábado (6), manifestantes usaram cones da CET para fechar a Avenida do Estado. Eles forçaram a abertura dos portões lacrados e invadiram o pátio onde funciona a feira. A Guarda Civil Metropolitana impediu que eles chegassem às lojas.

Houve confronto – os comerciantes atacaram com paus e pedras, e os guardas revidaram com gás de pimenta. Um comerciante precisou ser socorrido e outros ficaram feridos. Foi necessário reforço da PM para acabar com a briga.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições