Comércio da 25 de Março se prepara para o Natal e tem até árvore rosa

Comércio da 25 de Março se prepara para o Natal e tem até árvore rosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O comércio da região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, está fervilhando por conta da proximidade do Dias das Crianças, mas alguns lojistas já se anteciparam ao calendário e estão preocupados mesmo é com o Natal. É o caso de Conceição Visgueiro, gerente comercial da Rei do Armarinho. Ela conta que a loja está tomada pela decoração natalina desde o final de agosto.

“Agora, o nosso cliente é o revendedor ou quem está comprando a decoração de Natal de shoppings, ruas e empresas”, detalha.

Conceição aponta a árvore cor-de-rosa como um dos diferenciais da loja. “Essa cor é uma das novidades, mas vermelho e verde ainda são as cores que mais saem”, observa Conceição.

Na loja Armarinhos Santa Cecília, o estoque de linhas e fitas está, aos poucos, dando lugar à decoração de Natal. “É como se nós trocássemos o pneu com o carro em movimento”, compara o gerente Omar Hajjar, que resolveu montar a primeira árvore de Natal nesta segunda-feira (20).

“Neste ano, estamos otimistas e 50% da loja será de decoração. O consumidor está mais confiante”, afirma Hajjar. Ele adianta que os preços deste ano estão bem parecidos com o do ano passado, o que não deve afastar a clientela.

A gerente comercial Conceição Visgueiro dá uma dica para quem planeja trocar a decoração de Natal neste ano e quer evitar sufoco. “Até a segunda quinzena de outubro o movimento é tranquilo na 25 de Março. Depois, a loja fica uma loucura, e continua assim até mais ou menos o dia 10 de dezembro.”

Mas nem todas as lojas estão com pressa. O gerente da Armarinhos Fernando, Ondamar Ferreira, conta que não haverá nem sequer uma bola de Natal exposta enquanto o Dia das Crianças não passar.

“Até o dia 12 de outubro, pretendemos preencher 50% do espaço físico com brinquedos. Depois, vamos colocar a decoração de Natal, mas brinquedos continuam porque eles continuam vendendo bem até o fim do ano”, diz Ferreira.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições