Comércio do litoral do Paraná volta a receber turistas

Comércio do litoral do Paraná volta a receber turistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Os restaurantes, as lojas de artesanato e até a tradicional feira no centro de Morretes foram reabertos neste domingo (20), em Morretes e Antonina, no litoral do Paraná.

Moradores e comerciantes esperam a volta dos turistas para recuperar a economia dos municípios que sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes que atingiram a região na semana passada.

“Cerca de 80% de Morretes, a renda é o turismo. Então sem o turismo fica complicado” explica o comerciante André Ratti. Apesar dos esforços, o movimento dos turistas ainda está longe do esperado.

"As lojas de artesanato estão tendo bastante prejuízo, os restaurantes. Então a gente espera que volte ao normal, ao que era antes” afirma a comerciante Joanina da Silva.

O acesso ao litoral do Paraná já está reestabelecido, mas na BR-277 e nas estradas estaduais, o motorista ainda encontra obras de recuperação das rodovias.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições