Comércio exterior do Mercosul é tema de encontro em Porto Alegre

Comércio exterior do Mercosul é tema de encontro em Porto Alegre

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 9:39

A importância da cultura exportadora no crescimento das exportações é o tema principal da segunda edição do Encontro de Comércio Exterior do Mercosul (Encomex-Mercosul), que será realizada amanhã (31) e depois no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O evento é organizado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com representantes dos setores público e privado dos países que compõem o bloco econômico, além da Venezuela.

A solenidade de abertura será nesta terça-feira, às 9h, com a presença do secretário executivo do MDIC, Ivan Ramalho, do secretário de Comércio Exterior do ministério, Welber Barral, da ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, do vice-ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Roberto Conde, de representantes do Paraguai, da Venezuela e de diversos órgãos dos governos federal e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o MDIC, no Encomex Mercosul também estão previstos, entre outros eventos, reuniões da Comissão de Monitoramento do Comércio Brasil-Uruguai, sobre promoção comercial do Mercosul e sobre a participação dos organismos multilaterais na integração produtiva. Será realizado ainda o seminário internacional Mercosul e Integração Regional: Mecanismos de Financiamento para Governos Locais e Regionais.

veja também